CARTA AOS CONGRESSISTAS DO 14º CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDE UNIDA

07/16/2020 2:11 p.m.
News image

Carta aos Congressistas do 14º Congresso Internacional da Rede Unida.

Congresso VIRTUAL confirmado para 28/10 a 01/11 de 2020

 

Inicialmente gostaríamos de cumprimentar e agradecer a todas as pessoas que submeteram trabalhos e fizeram inscrição ao 14º. Congresso Internacional da Rede Unida. Muito obrigado!

A decisão de manter o 14º Congresso Internacional da Rede Unida virtual em 2020, foi tomada após análise do quadro da pandemia no país. Quanto à segurança imunológica da população, o ano de 2021 é completamente incerto ainda. Haveria segurança para um Congresso como o da Rede Unida, com 4.500 participantes, com população vacinada. Se tornou imperativo realizá-lo no formato virtual.

Por outro lado o nosso Congresso cumpre um importante papel de colocar em discussão todas as questões que se referem à crise atual, reunir pessoas de todo país mesmo que virtualmente, e debater a construção de um novo mundo pós-pandemia “não é um simples congresso, é um ato público em defesa da saúde”. O Congresso será lindo, convido a todas e todos a aguardarem a programação.

Todas as pessoas que se inscreverem no 14o. Congresso vão apresentar os trabalhos em sala virtual, receber o certificado e ter publicação nos anais do Congresso. Haverá ainda inúmeras atividades como as Távolas, Rés-Pública, Arte e Cultura, que provoquem o debate, problematizem a realidade.

Teremos maiores informações a serem divulgadas nos próximos dias. Como sabem a dificuldade de financiamento para eventos desse tipo é muito grande, nosso congresso está sendo construído coletivamente pelas inscrições dos participantes em sua maioria. A construção já estava em pleno vapor e nesse momento da crise sanitária mundial temos a ousadia e oportunidade de nos reinventar. Isso pra nós significa manter e adequar todas as atividades que teríamos fisicamente para o ambiente virtual, todas essas atividades exclusivas aos inscritos no congresso.

 

Abraços

Túlio Franco

Coordenador Nacional da Rede Unida