Aberto Edital para participação do VER-SUS no 13º Congresso Internacional da Rede Unida

03/26/2018 9:49 p.m.
News image

A Coordenação Nacional do VER-SUS lançou, nesta segunda-feira (26), o edital para processo seletivo de viventes da edição do projeto 2017/2018 para participação no 13º Congresso Internacional da Rede Unida, que acontece em maio, na cidade de Manaus, no Amazonas.

O processo seletivo identificará participantes para atividades no Congresso, viabilizando passagens áereas, transfer (durante o período do congresso), taxa de inscrição, hospedagem e almoço. Os selecionados e selecionadas deverão participar das atividades desenvolvidas no estande e Seminário Temático VER-SUS durante os quatro dias do evento, compartilhando experiências do grupo em que realizou a vivência no VER-SUS 2017/2018.

De acordo com a Coordenação, até o dia 15 de abril será lançado um edital específico para a seleção de viventes e facilitadores do Amazonas Edição 2017/2018 para participação no 13º Congresso.

Acesse o edital AQUI!

 

Sobre o 13º Congresso

Realizado pela primeira vez na Região Norte e em Manaus, o 13º Congresso Internacional da Rede Unida acontece no período de 30 de maio a 2 de junho de 2018, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Sua finalidade é propor o debate em torno da saúde, da educação, da arte e cultura, da participação cidadã, da gestão e do trabalho em saúde na perspectiva do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com o tema “Faz escuro, mas cantamos: redes em re-existência nos encontros das águas”, a 13ª edição do Congresso Internacional da Rede Unida reunirá trabalhadores da saúde, usuários do SUS, pesquisadores, estudantes, professores, gestores e representantes de movimentos sociais.

São parceiros desta edição a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), Conselho Nacional de Saúde (CNS), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Saúde (MS), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), Secretaria de Estado da Cultura (SEC), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems-AM) e ILMD/Fiocruz Amazônia, co-organizadora do Congresso.

Agência Rede Unida de Comunicação, por Mirineia Nascimento (Ascom/Rede Unida)