Editora Rede Unida lança livros durante Seminário Internacional

11/29/2018 5:11 p.m.
News image

Nesta quinta-feira (29), a Editora Rede Unida fará sessão de lançamento de publicações durante as atividades do Seminário internacional "Reformas Sanitárias Italiana e Brasileira: trajetórias e perspectivas".  A sessão será aberta a partir das 18h, no Espaço de Lançamentos do Bar Tio Cotó (R. Alexandre Moura, 3 - São Domingos, Niterói - RJ, 24210-200). Serão lançadas as seguintes obras, com a presença de autores e convidados:

O livro Partecipazione socio-sanitaria e welfare di comunità : esperienze italiane é uma coletânea de textos produzidos e sistematizados a partir da experiência do Community Lab, Trata-se de uma co-edição entre a Editora Rede Unida, a Universidade de Parma e a Região Sócio-Sanitária Regional da Emíglia Romana, na Itália. Trata-se de experiências no âmbito da cooperação internacional do Laboratório Italo-Brasileiro de Formação, Pesquisa e Práticas em Saúde Coletiva, com experiências de educação permanente em saúde realizadas no norte da Itália. São sistematizadas e analisadas experiências inovadoras no processo de formulação, implementação e análise local de políticas e ações participativas no campo sócio-sanitário. O livro está disponível na Biblioteca Digital da Editora Rede Unida, na Série Saúde Coletiva e Cooperação Internacional.

 

 

O livro "Cartografias na saúde: ensaios da multiplicidade no cuidado", da Série Atenção Básica e Educação na Saúde, que também será lançado no evento, surgiu do desejo de compilar diversas narrativas e perspectivas de experiências no cotidiano dos serviços e de produção de conhecimento na saúde. A coletânea é composta por ensaios teóricos e empíricos sobre o trabalho em saúde, práticas tradicionais, gênero, subjetividade e gestão na saúde.

Outro lançamento é o segundo número regular da Revista Saúde em Redes, com 16 artigos recebidos para submissão e aprovados no processo de avaliação. Nesse número, destaque especial para o "Dossiê Política Nacional de Atenção Básica - PNAB", que será publicado regularmente, com análises sobre a implementação da política no âmbito do SUS. A Saúde em Redes é uma revista científica de acesso aberto e submissão gratuita que se ocupa de temáticas relacionadas ao trabalho e à educação na saúde, apoiando a produção de pesquisas nessa temática e o desenvolvimento do trabalho na docência e no interior de sistemas e serviços de saúde. A Saúde em Redes está disponível no endereço www. revista.redeunida.org.br.

 

A Revista Saúde em Redes, da Editora Rede Unida, lançará no evento a chamada de manuscritos “Extensão na educação superior e profissional: compromisso social e popular nas interações do setor de ensino com o Sistema Único de Saúde”, com recebimento de manuscritos sobre a temática até o dia 22 de fevereiro de 2019. A Saúde em Redes recebe manuscritos originais em português, espanhol, inglês, italiano e francês. As chamadas de manuscritos estão disponíveis no ambiente específico do site da Editora: www.redeunida.org.br/editora.

Também será lançada a chamada para submissão de artigos para um suplemento temático da Revista Saúde em Redes intitulado "De Pagu a Mariele: construindo caminhos para a equidade de gênero e raça". O suplemento tem previsão de publicação em agosto de 2019. Para esse suplemento temático, serão aceitos manuscritos com narrativas sobre experiências, pesquisas sobre políticas e iniciativas e ensaios sobre a temática em destaque. Submissões serão aceitas no período de 15 de dezembro de 2018 a 15 de março de 2019.

 

E não esqueça:

Para garantir a sustentabilidade da Editora Rede Unida foi lançada a campanha E-livro, e-livre. Contribua para mantermos o lançamento de edições abertas e de acesso livre:  http://www.redeunida.org.br