Fórum da Rede Unida presente no Dia DH no Rio Grande Do Sul

11/30/2022 10:34 a.m.
News image

 

Fórum da Rede Unida Presente no Dia DH no Rio Grande Do Sul

As organizações do Projeto Sementes de Proteção de Defensores e Defensoras de Direitos Humanos realizarão o Dia dos Direitos Humanos - DIA DH. A atividade estadual será dia 7 de dezembro (quarta-feira), das 15h até 19h, junto à “PEGADA AFRICANA”, obra artística exposta no piso da PRAÇA DA ALFÂNDEGA, em frente ao Calçadão da Rua da Praia, no Centro Histórico de Porto Alegre.

O DIA DH engloba uma variedade e pluralidade de manifestações e apresentações artístico-culturais, projeção de imagens/vídeos e distribuição de materiais impressos, visando dar visibilidade pública inspiradora a respeito da relevância dos Direitos Humanos, assim como proporcionar a congratulação pública da rede de atuação dos movimentos, das organizações sociais e das pessoas defensoras dos direitos humanos com o público em geral, na semana que marca o Dia Mundial dos Direitos Humanos.

Todos os movimentos populares, todas as organizações sociais, sindicais, religiosas e todas as lideranças comunitárias, sociais e os agentes públicos comprometidos com os direitos humanos estão convidados para participar da atividade.

Promovem no RS: CDHPF; ACIRGS; NUANCES; IdhES; PARRHESIA; REDE UNIDA; CDES; CIMI-SUL; ABONG-SUL; FLD-COMIN-CAPA; MNDH-RS; AMDH; CEDH-RS.

Conheça o Projeto Sementes: https://youtu.be/WDg0XM1GZM4