Frente pela Vida : confira o relatório da Conferência Nacional Livre Democrática e Popular de Saúde

03/08/2023 2:03 p.m.
News image

Frente pela Vida : confira o relatório da  Conferência Nacional Livre Democrática e Popular de Saúde

 

Em 5 de agosto de 2022 a Frente pela Vida realizou a Conferência Nacional Livre, Democrática e Popular de Saúde, na cidade de São Paulo.

O lançamento da proposta de realização da Conferência ocorreu em 7 de abril, no Congresso Nacional, e desde então foram realizadas mais de 120 atividades, entre conferências estaduais, setoriais e encontros de movimentos, para discutir as diretrizes da política de saúde no Brasil.

A Frente pela Vida, com intuito de contribuir na formulação da política de saúde para os próximos anos, apresenta aqui o Relatório Final da Conferência Nacional, incluindo os eixos centrais acordados e sumários das conferências e manifestos regionais e de entidades. Este relatório tem por objetivo contribuir com o futuro governo, especificando temas que consideramos de alta relevância, em função da centralidade da saúde, do papel fundamental do SUS e da sua associação direta com a democracia.

Vale reafirmar o caráter social da política de saúde, definindo o SUS 100% público, adequadamente financiado, atendendo aos seus princípios de integralidade, universalidade de acesso e controle social, garantindo o direito aos serviços e aos produtos de saúde a todas as pessoas com equidade.

 

Acesse o relatório em: 

http://www.redeunida.org.br/media/ckeditor_files/2023/03/08/relatorio-da-conferencia-de-saude-da-frente-pela-vida_pU5TyVN.pdf