Seminário Internacional “Cuidados Intermediários na Atenção Básica e Hospitais de Pequeno Porte"

09/11/2019 2:47 p.m.
News image

  O Seminário Internacional “Cuidados Intermediários na Atenção Básica e Hospitais de Pequeno Porte: experiências do Brasil e Itália” tem por objetivo discutir os cuidados intermediários, entre a atenção básica e hospitalar, e avaliar o encerramento do 1º Ciclo do Projeto RERSUS. O Projeto RERSUS vem formando trabalhadores de Saúde no tema dos Cuidados Intermediários, e propõe implantar Unidades de Cuidados Intermediários piloto, inicialmente em Niterói e Nova Friburgo. Acontece no contexto da cooperação internacional entre a UFF, UFRJ, a Universidade de Bolonha e a Região de Emilia-Romagna na Itália. Conta com apoio da Rede Unida, Organização Pan-Americana de Saúde, o Laboratório Ítalo-Brasileiro de Formação, Pesquisa e Práticas em Saúde Coletiva, a Associação Italiana Amigos de Raoul Follereau (AIFO) e as Secretarias de Saúde de Niterói e Nova Friburgo.

  Na ocasião pretende-se reunir gestores, trabalhadores, usuários, professores e estudantes, para discutir os Cuidados Intermediários na perspectiva de ampliação e qualificação das Redes de Cuidado à Saúde, em especial o fortalecimento da Atenção Básica.

   Outra questão a ser debatida se refere à ideia de reconfigurar os Hospitais de Pequeno Porte para Unidades de Cuidados Intermediários, dando a eles uma utilidade maior, e melhor atendendo à população local.

 

PROGRAMAÇÃO

Acesse:

IDIOMA PORTUGUÊS

IDIOMA ITALIANO

 

INSCRIÇÕES

Período de Inscrições: 16/09/2019 a 25/11/2019;

As inscrições são gratuitas e serão realizadas previamente através da Plataforma Sympla;

https://www.sympla.com.br/seminario-internacional-cuidados-intermediarios-na-atencao-basica-e-hospitais-de-pequeno-porte__641721

 

LOCALIZAÇÃO

Universidade Federal Fluminense (UFF)

Instituto de Computação da UFF – Auditório – 1º Andar

Campus da Praia Vermelha – São Domingos

Niterói – Rio de Janeiro

https://goo.gl/maps/JjABVbsoJJdAYwiQ6

 

CERTIFICAÇÃO

Dúvida sobre os certificados envie mensagem para o email: secretaria@redeunida.org.br

Para acessar os certificados: http://www.redeunida.org.br/pt-br/institucional/certificados/

 

CONTATO

Coordenação Nacional Rede Unida: coordenacaonacional@redeunida.org.br

 

REALIZAÇÃO E APOIO