Termo de Cooperação celebrado entre a Rede Unida e CIES-UNAN/Managua

05/21/2019 4:24 p.m.
News image

  A Associação Brasileira da Rede Unida é uma entidade científica sem fins lucrativos que atua no eixo da gestão da educação e do trabalho em saúde há mais de 35 anos. Nesse período, acumulou expertise e reconhecimento em atividades realizadas diretamente ou em parcerias com entidades governamentais e não governamentais.

  Objetivo do termo de cooperação Rede Unida CIES/UNAN: realizar ações conjuntas de divulgação cientifica e tecnológica no âmbito da saúde coletiva para circulação internacional; realizar ações de ensino, pesquisa construção e fortalecimento das redes cientificam internacionais para ensino e formação em saúde; planejar realizar e avaliar ações conjuntas de formação, pesquisa e divulgação cientificam e tecnológica em redes cientificas de pesquisa e instituições no campo da saúde coletiva e cooperação internacional para o fortalecimento de formação especializada em saúde pública e educação em saúde em diversos países.

  Já estão em produção pela Editora Rede Unida dois livros no âmbito da cooperação, um com manuscritos sobre a história do CIES/UNAN, importante centro de formação em saúde coletiva na América Central e outro com abordagens de pesquisa em saúde coletiva, com estudos desenvolvidos no âmbito do CIES/UNAN.

  Agradecimentos ao apoio fundamental da representação  da OPAS/OMS em Nicarágua  que proporcionou a aproximação das instituições.

 

Confira a divulgação do Centro de Investigaciones y Estudios de la Salud-UNAN-Managua:

https://www.cies.edu.ni/web/index.php/en/noticias/145-firma-convenio-entre-editora-rede-unida-y-cies-unan-managua