Experiência sensorial sobre a Amazônia e trilha ecológica fazem parte do 13° Congresso

05/29/2018 1:39 p.m.
News image

Associar os conhecimentos teóricos sobre uma das regiões mais singulares do Brasil e ter lembranças inesquecíveis de sabores, aromas e texturas da Amazônia, é a proposta do Circuito Sensorial - Rio Amazonas.

A atividade faz parte da programação do 13° Congresso Internacional Rede Unida, que pela primeira vez é realizado na região Norte, entre os dias 30 de maio a 02 de junho, no Minicampos da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), na AV. General Rodrigo Octavio, Coroado I, Zona Leste de Manaus.

Na programação do Circuito Sensorial - Rio Amazonas os congressistas serão envolvidos em um ambiente que possibilite a percepção sensorial, preparando-os para um percurso de exploração e reflexão quanto a interação com o meio proposto pelo Congresso.

Durante o percurso os participantes terão a oportunidade de sentir com seus pés folhas e sementes de frutos da floresta, criando uma liberdade de voltar a infância de pés descalços. De os olhos fechados serão estimulados por meio de sons da floresta, água, animais e outros, vivenciando experiências sensoriais auditivas.

E é claro, os aromas e sabores dos produtos amazônicos não poderiam faltar durante o percurso, temperos, frutas e peixes, serão colocados em cuias, para que os participantes possam sentir os aromas exóticos e guardar na memória o sabor da Amazônia.

 

Trilha ecológica

Os congressistas ainda terão a oportunidade de conhecer o maior fragmento de floresta urbana do Brasil e o terceiro no mundo, durante um passeio de imersão na floresta, caminhando por entre e a diversidade de espécies de plantas existentes no local.

 

SERVIÇO:

Atividade: Circuito Sensorial - Rio Amazonas

Local: Quadra do PROAMDE, no Mini Campus da Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Data: 31/05 a 02/06.

Horário: 09h às 17h

Contato: Mirinéia Nascimento: (92) 98844-6075

 

Agência Rede Unida de Comunicação, por Júlia Gomes (Ascom/Rede Unida)