Submissões de Trabalhos

1) Prazo para Submissões: Os participantes interessados em submeter trabalhos devem preencher o formulário de submissão até às 23 horas e 59 minutos (horário de Brasília) do dia 06/01/2021.
 
2) Divulgação dos trabalhos aprovados: à medida que os avaliadores finalizarem as avaliações, com data limite de 22/01/2021.
 
3) Informações Gerais:
O 2º Colóquio do CISMEPAR será realizado na modalidade virtual e na modalidade presencial (em datas a serem estabelecidas e divulgadas posteriormente) e tem como objetivo de promover de forma descontraída, momentos de partilha das experiências vivenciadas no ano de 2020 e em meio a uma pandemia no contexto do SUS, a partir de uma construção coletiva e cooperativa de TODOS os atores envolvidos no processo de trabalho em seus territórios.
Cada participante poderá relatar sua experiência em salas virtuais, a partir da gravação antecipada de vídeos (com duração de 5 a 10 minutos), apresentando sua vivência de SUS no ano de 2020 e o enfrentamento à pandemia do COVID 19.
 
4) Normas para apresentação dos trabalhos:
  • Os resumos devem ser apresentados no formulário eletrônico, que deve ser preenchido em todos os seus campos. Não devem ser inseridos gráficos, tabelas ou outros recursos visuais no resumo, apenas o texto. Os campos obrigatórios do formulário devem ser completamente preenchidos. Deverá ser indicado o eixo temático predominante de cada resumo.
  • Os resumos poderão ser apresentados na forma de resumo simples e deverão ser submetidos a apenas um dos seguintes eixos temáticos, sob o risco de ser rejeitado pelo sistema. Assim, para cada trabalho o autor deverá escolher o eixo temático que melhor corresponda à discussão que pretende desenvolver em seu relato de experiência.
EIXO 1: Desafios e Aprendizados da Atenção Primária à Saúde;
EIXO 2: Desafios e Aprendizados da Atenção Ambulatorial Especializada;
EIXO 3: Desafios e Aprendizado do Gestor e Equipes Técnicas de Gestão;
EIXO 4: Impactos da pandemia na Saúde Mental dos trabalhadores do SUS;
 
  • O Resumo dos trabalhos/relatos de experiências deverão ser submetidos para avaliação e considerações da equipe científica até o dia 16/01/2021 e as gravações (daqueles que optarem por comunicação coordenada virtual (apresentação oral com PowerPoint) acontecerão no período 18/01/2021 a 22/01/2021, por meio de plataforma virtual que será disponibilizada posteriormente aos autores.
  • Para aqueles que optarem por Banner Virtual (sem apresentação oral), o prazo para envio do Banner é 22/01/2021 e o mesmo será publicado no site do CISMEPAR.
  • Os trabalhos serão recebidos pela Comissão Científica que avaliará e retornará por e-mail com suas considerações.
  • As datas, horários e locais das apresentações estarão disponibilizados na página do evento.
  • Os trabalhos que serão apresentados por autor em uma modalidade de comunicação coordenada virtual (apresentação oral com PowerPoint), ficara disponível on line 3 (três) dias antes e 3 (três) dias após o evento presencial, pelo canal do Youtube - “CONVERSAS DO COTIDIANO NO SUS”, o que permitirá maior participação dos autores e co-autores dos trabalhos na programação do Evento e maior compartilhamento entre os participantes e demais interessados.
  • A dinâmica de não manter apenas apresentações orais é uma iniciativa que valoriza a inclusão e autonomia de cada um.
  • Não haverá limite de submissão de trabalhos por autor. Os trabalhadores COM VINCULO EFETIVO do CISMEPAR deverão cumprir sua jornada de trabalho do dia do evento presencial (29/01/2021) participando do evento, cuja comprovação se dará por meio da inscrição no evento e assinatura em lista de presença no local, ou poderão cumprir sua jornada de trabalho presencialmente na sede do CISMEPAR, em atividades designadas pelas respectivas diretorias, não podendo ser compensado em banco de horas.
  • Será emitido 01 (um) certificado por trabalho, onde constarão os nomes de todos os autores e co-autores. Cada resumo submetido poderá ter no máximo 04 (quatro) autores.
  • Os autores dos trabalhos aprovados autorizam a Comissão Organizadora do 2º COLÓQUIO DO CISMEPAR a publicar ou divulgar o resumo com a finalidade da socialização da produção científica apresentada no evento, em âmbito nacional, internacional e em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.
 
5) Das modalidades e formatação:
  • Os trabalhos poderão ser enviados em forma de resumo simples.
  • O resumo simples deve conter o mínimo de 250 e o máximo de 500 palavras
  • Não estão previstas inserção de citações e referências por se tratarem de resumos, sejam simples ou expandidos, considerando que o número de caracteres é limitado nos dois casos.
  • O texto deve ser escrito em Fonte Times New Roman, tamanho nº 12 e em língua portuguesa.
  • Os resumos deverão conter os seguintes elementos estruturais:
1) Tema - título;
2) Apresentação: do que trata o trabalho e o objetivo;
3) Desenvolvimento do trabalho: descrição da experiência ou método do estudo;
4) Resultados e/ou impactos: os efeitos percebidos decorrentes da experiência ou resultados encontrados na pesquisa;
5) Considerações finais;
 
6) Dos critérios para aprovação:
  • O resumo deve respeitar as normas de submissão;
  • O texto deve ser claro, coerente, apresentando um encadeamento lógico entre os elementos estruturais;
  • Resumos que não cumprirem com as orientações descritas acima serão devolvidos pela comissão cientifica para adequações.
  • Recomenda-se detalhada revisão do texto, pois em nenhuma hipótese serão aceitas mudanças no conteúdo do resumo enviado.
7) Das normas para apresentação:
  • Tanto o autor quanto os co-autores poderão gravar/apresentar os trabalhos na modalidade de comunicação coordenada virtual (apresentação oral com PowerPoint).
  • Somente serão emitidos certificados e constarão nos anais do evento, os trabalhos apresentados em uma das duas modalidades.
  •  Não haverá exposição de Banner impresso.
8) Para submissão dos trabalhos:
Acesse (LINK EM CONSTRUÇÃO)
Atenção! Seu login e senha devem ser os mesmos de membro da Rede Unida. Não serão aceitas propostas enviadas por e-mail, correio convencional, diretamente à coordenação da atividade ou à secretaria da Rede Unida.
 
9) Para quem já é cadastrado no site da Rede Unida:
Faça seu login colocando seu e-mail e sua senha
Atenção! Se você esqueceu sua senha, podemos enviar uma nova para você. Informe apenas seu e-mail.
 
10) Para quem ainda NÃO é cadastrado no site da Rede Unida:
OBS: Para criar um usuário no sistema de submissão de trabalhos é necessário efetuar login pelo menos uma vez no site da Rede Unida, assim como quando alterada a sua senha, é necessário fazer login no site da Rede Unida para atualizar a senha no sistema de submissão de trabalhos.