Apresentação

OLÁ, EU SOU VER-SUS!
Seja bem-vind@!!!!
 
Nasci da vontade daqueles que acreditam na força dos jovens e numa saúde de qualidade para todos, mobilizo coletivos desde 2002. Por alguns períodos esteve mais ativo e, em outros, com presenças esporádicas em alguns lugares.
Em 2012, retornei com força total, para seguir construindo uma história de luta pela saúde. Essa história é construída de muitos encontros, muitas reflexões, discussões, (des)construções... esses processos estão no corpo, na pele, na vida daqueles que intensamente se dedicam a vivenciar comigo a experiência do re-conhecimento – viventes e facilitadores. Mas, também, é preciso compartilhar essa experiência de transformação! Para isso, o portfólio crítico-reflexivo, registro de minhas várias facetas, é a chance de mostrar essas vivências para todo o Brasil.
Dessa experiência, além das vivências e registros, há um processo de co-gestão – parceiros que auxiliam na articulação, organização, orçamentos, prestação de contas e outras aprendizagens que fazem parte do complexo viver o SUS. Assim eu me estruturo também, me fortaleço e posso mostrar a potência dessa estratégia e tudo o que produzimos juntos.
Ao longo dessa trajetória, vi comunidades ativas, trabalhadores engajados, gestores responsáveis, docentes comprometidos e, também, lágrimas, risos, angústias, alegrias e dificuldades. Vi o que há e o que está faltando. Vi a vida e a saúde. Aprendi e quero fazer a diferença. Seguir vivendo, vendo, aprendendo e mobilizando. Eu quero mais!!
Ressignificar a luta é aprender a lutar. E a militância faz parte de mim. Tua vontade é o que me move. Ampliar a visão e abrir a mente. Sair do comum em busca do coletivo. Ver o horizonte. Ver o SUS.
Te empresto minha cara, mas quem me leva aos caminhos é tu. Me estampa no teu peito e me carrega na tua mochila com tuas ideias e ideais. Me leva com teus anseios, que te dou as descobertas. O nosso encontro é o que nos fortalece. O nosso encontro é o que fortalece o coletivo. Fortalece o SUS!
 
Eu não sou só eu. Eu sou nós. E nós podemos ser muitos.
Estar no VER-SUS.
Fazer o VER-SUS.
Ser o VER-SUS.
Prazer... somos o VER-SUS!!!!
 
    "MOBILIZANDO CORAÇÕES E MENTES PARA A DEFESA E O FORTALECIMENTO DA SAÚDE E DO SUS"