Financiamento e Seleção de Projetos

As vivências e seminários são realizados através de financiamento do Ministério da Saúde ou financiados pelas Instituições de Ensino, Prefeituras, Secretarias Estaduais ou Municipais de Saúde, Movimentos Sociais, entre outros, em parceria com a comissão organizadora local.
 
A submissão de projetos ocorre através de edital público, divulgado no site da Rede Unida e redes sociais, é quando as comissões organizadoras locais podem encaminhar suas propostas para análise, sendo elas avaliadas de acordo com aspectos considerados relevantes apresentados na chamada pública.
 
No projeto devem constar os objetivos da vivência e/ou seminário, metodologia, programação, cronograma de execução, termos de responsabilidade, e, preferencialmente as contrapartidas dos itens a seguir: alimentação, transporte, hospedagem, insumos (camisetas e mochilas), espaço físico e outros. O modelo de projeto é disponibilizado mediante abertura de edital.
 
Cabe a Rede Unida, o apoio técnico pedagógico, apoio administrativo, apoio operacional, realização de divulgação, inscrições e certificação aos participantes da vivência e/ou seminário (com a devida autenticidade).