Como participar das Vivências?

O Projeto VER-SUS para ser viabilizado, conta com a colaboração de diversos parceiros, que abrem as portas dos serviços de saúde para que os estudantes possam vivenciar as realidades em cada território. Existem três categorias de participação, sendo elas:
 

Comissão Organizadora Local - comissão formada preferencialmente por coletivos de estudantes, docentes, por representantes da gestão municipal/estadual de saúde, trabalhadores da saúde e representantes da participação popular da localidade onde as atividades serão propostas.

Facilitadores - atores que já experienciaram o VER-SUS como viventes, participação e organização de movimento estudantil; participação em movimentos sociais; participação em projeto de extensão junto ao sistema de saúde; participação em projeto de pesquisa que envolva articulação com o SUS, relativo à formação na saúde; participação em iniciação científica ou participação em algum outro estágio de vivência.

Viventes - estudantes de graduação, residentes na área da saúde, estudantes de ensino técnico na área da saúde e integrantes dos movimentos sociais.

► As inscrições para os/as participantes iniciam após a homologação dos projetos selecionados, de acordo com o edital público para realização das vivências. E a seleção dos/das participantes ocorre mediante análise das respostas contidas no formulário de inscrição.