Edital Nº07/2025 – Vivências no SUS Facilitadores – Região Centro Oeste

07/04/2025 10:29
Imagem da notícia

Edital Nº07/2025 – Vivências no SUS Facilitadores – Região Centro Oeste

Programa Nacional de Vivências no Sistema Único de Saúde (VIVÊNCIAS NO SUS), em articulação com a iniciativa de Vivências e Estágios na Realidade do SUS (VER-SUS Brasil).

A Associação da Rede Unida, em parceria com o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) e a Organização Panamericana da Saúde (OPAS), tornam pública a chamada de interessados para participar da iniciativa-piloto de formação de facilitadores para as Vivências no SUS, na modalidade estudantes e residentes, conforme Programa Nacional de Vivências no Âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), que tem como finalidade promover vivências em distintos espaços do SUS.

Este Edital refere-se à iniciativa que será desenvolvida no período entre 07 a 13 de junho de 2025, em período integral, na Região de Brasília. A iniciativa é voltada para estudantes de graduação em cursos com interface com o Sistema Único de Saúde (SUS), de cursos técnicos da área da saúde e de programas de residência em saúde. Nesta etapa serão selecionados 60 estudantes, preferentemente da Região Centro Oeste, vinculados a instituições nos estados de abrangência de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiânia e Distrito Federal.

 

📄 Acesse o Edital e confira os critérios de participação: https://www.redeunida.org.br/pt-br/versus/menu/regiao-centro-oeste-brasiliadf-mt-ms-go-df/

❗️ Inscrições até o dia 30 de abril de 2025!