A Associação Brasileira Rede Unida, o Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal Fluminense (UFF) e outras entidades relacionadas ao final, realizam nos dias 29 e 30 de novembro, das 8h30 às 18h, na UFF, Campus Gragotá, em Niterói, Rio de Janeiro, o Seminário “Reformas Sanitárias Italiana e Brasileira: trajetórias e perspectivas”.
Aberto a estudantes, professores, trabalhadores das redes de saúde e todos interessados no tema, as inscrições para participação no Seminário são gratuitas e podem ser realizadas por meio do link https://www.sympla.com.br/reformas-sanitarias-italiana-e-brasileira-trajetorias-e-perspectivas__384524, no entanto, são limitadas ao número de lugares do local de realização.
Tendo como referência a Itália e o Brasil, o Seminário “Reformas Sanitárias Italiana e Brasileira: trajetórias e perspectivas” tem como objetivo promover um momento de homenagear processos de reformulação de sistemas nacionais de saúde, que tiveram como tema central a questão do direito universal aos serviços de saúde.
Segundo o Coordenador Nacional da Rede Unida, Túlio Franco, a melhor forma de homenagear esses processos é promovendo a discussão, na forma de intercâmbio entre os dois países, alguns processos em curso que são desenvolvidos conjuntamente. “É uma forma de persistir no ideário generoso das reformas e ao mesmo tempo, avançar nas suas formulações, como modo de fortalecer o seu ideário”.
Acesse a programação AQUI!
Promoção e Apoio:
Associação Brasileira Rede Unida
Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal Fluminense
Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa - UFF
Laboratório Ítalo-Brasileiro de Formação, Pesquisa e Práticas e Saúde Coletiva
Regione Emilia-Romagna Servizio Sanitario Regionale - Itália
Regione Emilia-Romagna Agenzia Sanitaria e Sociale Regionale - Itália
Universidade de Bologna - Itália