Comissão Científica realiza oficina local de programação de Rodas e Távolas do 13º Congresso

16/02/2018 18:21
Imagem da notícia

A Comissão Científica do 13º Congresso Internacional da Rede Unida está realizando uma Oficina Local nesta sexta-feira, (16), na sede do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), em Manaus, para dar continuidade a atividade de contrução da programação de Rodas de Conversa e Távolas do Congresso.

Segundo o Coordenador Nacional da Rede Unida, Julio Cesar Schweickardt, a programação das 200 Rodas de Conversa serão concluídas nesta sexta, ficando para a próxima semana a conclusão da programação das Távolas.

O presidente da 13ª edição do Congresso, Rodrigo Tobias, salientou que a oficina local é de grande importância, uma vez que há uma grande procura pela divulgação da grade da programação.

Participaram da Oficina Local:

Bahiyyeh Ahmadpour (UFAM)

Claudio Pontes (COSEMS-AM)

Cleudecir Portela (Lahpsa)

Claudio Peixoto (Fiocruz)

Daniel Barroso (COSEMS-AM)

Julio Cesar Schweickardt (Fiocruz)

Mayara Costa (UEA)

Michele Rocha Kadri (Fiocruz)

Nícolas Esteban Heufemann (UEA)

Rodrigo Tobias (Fiocruz)

Thalita Neves (Semsa Manaus)

 

Sobre o 13º Congresso

Realizado pela primeira vez na Região Norte e em Manaus, o 13º Congresso Internacional da Rede Unida acontece no período de 30 de maio a 2 de junho de 2018, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Sua finalidade é propor o debate em torno da saúde, da educação, da arte e cultura, da participação cidadã, da gestão e do trabalho em saúde na perspectiva do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com o tema “Faz escuro, mas cantamos: redes em re-existência nos encontros das águas”, a 13ª edição do Congresso Internacional da Rede Unida reunirá trabalhadores da saúde, usuários do SUS, pesquisadores, estudantes, professores, gestores e representantes de movimentos sociais.

São parceiros desta edição a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), Conselho Nacional de Saúde (CNS), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Saúde (MS), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), Secretaria de Estado da Cultura (SEC), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems-AM) e ILMD/Fiocruz Amazônia, co-organizadora do Congresso.

Agência Rede Unida de Comunicação, por Mirineia Nascimento (Ascom/Rede Unida)