NORMAS PARA PROPOSTAS DE MINICURSOS E OFICINAS PARA O VII FÓRUM INTERNACIONAL DE DIÁLOGOS E PRÁTICAS INTERPROFISSIONAIS EM SAÚDE
A Comissão organizadora do VII Fórum Internacional de Diálogos e Práticas Interprofissionais em Saúde (FONDIPIS) torna pública a seleção de propostas de Minicursos e Oficinas a serem oferecidos no evento, conforme as condições contidas neste edital.
A submissão das propostas de oficinas e minicursos deverão ser realizadas por meio do formulário
https://forms.gle/FKwarWgGusrYi3zz9. Não será cobrada taxa extra para inscrição nos minicursos e, após aceito cada minicurso, poderão participar aqueles(as) que se inscreverem até o preenchimento do total de vagas disponibilizadas pelo(a) facilitador(a).
Os minicursos e as oficinas deverão ser submetidos a partir da data de divulgação do presente edital até às 23h59min (horário local) do dia 17/01/2024. A lista dos trabalhos aprovados será divulgada no site oficial do evento até o dia 22/01/2024.
IMPORTANTE: Não haverá prorrogação de prazos de propostas de minicursos e oficinas.
1. REGRAS GERAIS
1.1. As oficinas e os minicursos poderão ser ministrados tanto pelos(as) docentes, discentes, profissionais do serviço, usuários(as) do SUS, integrantes de movimentos sociais, coletivos e outras organizações populares, que deverão encaminhar as suas propostas, com carga horária de 4 (quatro) horas.
1.2. As propostas dos minicursos e das oficinas deverão ter relação com o tema gerador do evento e com pelo menos um dos eixos temáticos dos Grupos de Trabalho.
1.3. As oficinas e os minicursos deverão ter no máximo 3 (três) facilitadores(as), sendo discriminado no ato da inscrição o(s) nome(s) completos dos(as) mesmos(as). Não será aceita a inclusão de novo(a) facilitador(a) depois de aceita a proposta de oficina ou minicurso pelo evento.
1.4. Somente serão avaliadas as propostas de minicurso e oficinas enviadas em formato PDF.
1.5. É necessário o preenchimento dos dados relacionados à proposta com o título, o resumo, os e-mails e nomes completos dos(as) facilitadores(as).
2. PRAZOS PARA SUBMISSÃO DE MINICURSOS E OFICINAS
2.1. Prazo final para envio das propostas de Minicurso e Oficinas até às 23h59min (horário local) do dia 17/01/2024.
2.2. Divulgação do resultado dos minicursos e oficinas aprovados para composição da programação científica do evento prevista para o dia 22/01/2024.
3. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DE MINICURSOS E OFICINAS
A Comissão de avaliação de trabalhos científicos, minicursos e oficinas avaliará as propostas de oficinas e minicursos que deverão atender aos seguintes critérios:
● Apresentação de conteúdos da proposta condizente com o tema norteador do evento;
● Dialogar com um ou mais eixos temáticos dos Grupos de Trabalho do Evento;
● Abrangência do conteúdo: objetividade, coerência e articulação dos conceitos e ideias para a temática do VI FONDIPIS;
● As propostas abordadas devem apresentar temas interdisciplinares.
4. PROPOSTAS DE MINICURSOS E OFICINAS
As propostas devem seguir as instruções abaixo:
Título do minicurso/oficina: Fonte Times New Roman, tamanho 12, estilo de fonte negrito, utilizando no máximo 3 (três) linhas.
Facilitadores(as): Escrever o nome completo dos(as) autores(as), seguidos dos e-mails atualizado e em pleno funcionamento; fonte Times New Roman, tamanho 12.
Ementa: Nesse tópico, o(a) facilitador(a) deverá descrever o conteúdo programático do minicurso ou oficina.
Apresentação do Conteúdo: Deverá constar os principais pontos que serão abordados. Se tratando dos minicursos, poderão ser apresentadas 5 (cinco) referências, no máximo.
Vagas: Fica a critério do(a) facilitador(a), sendo o limite máximo de 25 pessoas. Não informar as vagas compreende a não-aceite automático da proposta.
Material: O(a) facilitador(a) preencherá informando se precisará de materiais audiovisuais - projetor.
Instituição: A instituição (ou Movimento Social, coletivo e/ou outras organizações populares) a que o facilitador está vinculado, se houver.
Obs.: em caso de submissão de oficina, precisa constar, necessariamente, a proposta metodológica do momento (a metodologia ou algumas metodologias as quais o/a facilitador/a se embasará). A proposta de oficina precisa ter a construção de um produto final junto às/aos participantes (exemplos: cartazes, sínteses, sínteses artísticas e etc); e se desenvolver com metodologia participativa. Não será aceita oficina que não explicita a proposta metodológica. Assim como não será aceita oficina inteiramente expositiva (por parte do/a facilitador/a). Essa orientação NÃO diz respeito aos minicursos.