Sistema - DIMI

O Dimi é um sistema de planejamento colaborativo de suporte à gestão da força de trabalho em saúde, desenvolvido junto ao Projeto "Desenvolvimento de Metodologia de Planejamento e Dimensionamento da Força de Trabalho nos Serviços Pré-Hospitalares Fixos e Hospitalares de Urgência", objeto da Carta Acordo firmada entre a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS) e a Associação Brasileira da Rede Unida, fruto da Demanda do Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (DEGERTS), da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) - Ministério da Saúde (MS). Busca contribuir para a melhoria e fortalecimento do Sistema Único de Saúde - SUS por meio do oferecimento de um instrumento de gestão do trabalho capaz de auxiliar no planejamento da força de trabalho da rede de urgência e emergência de todo o país.

No Dimi, as informações de todas as etapas do processo são armazenadas para possibilitar ao usuário o desenvolvimento gradual (por partes) e a consulta sempre que necessária. Este conjunto de informações compõe um projeto, ou seja, um projeto no Dimi nada mais é do que todo um processo de planejamento e dimensionamento da força de trabalho de um determinado lugar em um dado momento. Sendo assim, sempre ao desenvolver o planejamento e dimensionamento de um determinado território em um dado momento, você cria um novo projeto. Desta forma, é possível desenvolver novos projetos (de outros serviços, territórios ou outro período de execução), mantendo sempre o histórico dos projetos desenvolvidos anteriormente.

Além disto, atendendo a finalidade de tornar-se uma ferramenta colaborativa de gestão da força de trabalho, o Dimi possibilita o compartilhamento de projetos, permitindo ao usuário que incluiu um novo projeto no sistema, convidar outros usuários (já cadastrados ou não no Dimi) a colaborarem em todas as etapas do processo. Este e os demais recursos serão apresentados ao longo do desenvolvimento do seu projeto.

 

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