A Editora Rede Unida acaba de lançar em sua Biblioteca Digital o livro “Vivências e estágios como dispositivos da aprendizagem: refletindo sobre o VER-SUS”, organizado por Alcindo Antônio Ferla, Thais Maranhão, Hêider Aurélio Pinto.
Disponível para donwload nos formatos PDF e EPUB, o livro reune onze textos aprovados para a publicação e que ainda se mantinham de acesso restrito. Além de um capítulo inicial, dos organizadores, com uma análise transversal dos aspectos epistemológicos e operacionais que atravessam a publicação e que lhe dão unidade.
A publicação oferece uma reflexão sobre a potência do encontro saúde e educação na produção de conhecimentos significativos, seja para fortalecer as mudanças necessárias na formação em saúde (aproximação com o cotidiano do trabalho, formação interprofissional, trabalho colaborativo, apresentação compromisso ético e políticos com o SUS) e o desenvolvimento do trabalho (aprendizagem no/para o trabalho no cotidiano dos serviços, qualificação do cuidado e da gestão, abertura para o encontro educação e saúde, principalmente por meio da educação permanente em saúde).
Leia: Vivências e estágios como dispositivos da aprendizagem: refletindo sobre o VER-SUS