Orientações aos(as) Autores(as) e Coautores(as)

Prezados(as) Autores(as) e Coautores(as),
 
Breve vamos nos encontrar virtualmente e presencialmente, mas não menos intensamente, então gostaríamos de orientar como funcionarão as salas de compartilhamento dos trabalhos.
 
A primeira informação importante é que somente estarão disponíveis para apresentação os trabalhos que, conforme regra da submissão, pelo menos um(a) dos(as) autores(as) efetivou a inscrição no congresso até o dia 31 de maio de 2022. Qualquer um(a) dos(as) autores(as) poderá representar o trabalho na atividade. Desta forma, nos casos onde o(a) primeiro(a) autor(a) está agendado(a) para mesma data e horário, pedimos que um(a) dos(as) coautores(as) assuma a agenda.
 
Todos os trabalhos aprovados serão apresentados na modalidade oral, não serão utilizados gráficos, tabelas ou outros recursos visuais para a apresentação, este formato permitirá maior interação e participação dos(as) autores(as) e coautores(as) dos trabalhos nas rodas de conversa.
 
A Comissão Científica, dado o volume de trabalhos inscritos, permanece na revisão dos conflitos de alocação de trabalhos, exclusivamente para autores(as) únicos(as) – pois, nesse caso, a apresentação do trabalho ficaria comprometida.
Será emitido 01 (um) certificado por trabalho apresentado, onde constarão os nomes de todos(as) os(as) autores(as) e coautores(as).
 
As rodas de conversa para apresentação de trabalhos na modalidade virtual ocorrerão nos dias do evento, de 16 a 19 de junho de 2022, já as rodas de conversa para apresentação de trabalhos na modalidade presencial ocorrerão nos dias 17 e 18 de junho de 2022.
 
Rodas de Conversa
Nessa edição vamos promover algumas modificações na dinâmica das Rodas. A primeira e mais importante é que não haverá apresentação formal dos trabalhos inscritos e que as rodas de conversa acontecerão em formato virtual e presencial, conforme modalidade de apresentação escolhida pelos(as) autores(as) ou coautores(as) do resumo aprovado. Vamos fortalecer a ideia de que esse é o espaço para CONVERSA sobre os mesmos.
 
Então, como será?
 
Antes da data da Roda, pedimos que os(as) autores(as) e coautores(as):
  • Verifiquem a data e hora de sua participação na programação disposta na página do Congresso;
  • Todos(as) os(as) autores(as) e coautores(as) inscritos(as) no Congresso receberão e-mail com o link de acesso para a sala virtual;
  • As rodas de conversa na modalidade presencial, serão realizadas na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) - Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) -  Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES; 
  • Pedimos também que levem 3 palavras que melhor representam o seu trabalho;
  • Tenham em mãos o número identificador (ID) de seu trabalho, facilitará a sua identificação na sala virtual e/ou na sala presencial;
  • Conectem o link da sala virtual ou compareçam a sala presencial com alguns minutos de antecedência, para que o(a) monitor(a) possa registrar sua presença;
No momento da Roda
A Roda de Conversa ocorrerá em dois blocos de apresentação, organizadas da seguinte maneira: 1. Apresentação do trabalho pelos(as) autores(as) e coautores(as); 2. Disparo da questão norteadora; 3. Debate com os(as) participantes. Para isso, após a acolhida, o(a) facilitador(a) vai conduzir a dinâmica online ou presencial, da seguinte forma:
 
⇒ Abrindo a primeira rodada de conversa, um(a) autor(a) ou coautor(a) de cada resumo fará a apresentação, encerrado esse primeiro momento da roda, será apresentada a primeira questão norteadora e as inscrições serão abertas a todos(as) os(as) participantes para o debate, com 10 min. de duração.
 
⇒ Na segunda rodada de conversa, um(a) autor(a) ou coautor(a) de cada resumo fará a apresentação, encerrado esse segundo momento da roda, será apresentada a segunda questão norteadora e as inscrições serão abertas a todos(as) os(as) participantes para o debate, com 10 min. de duração.
 
⇒ Após as duas rodadas de apresentação concluídas, o(a) facilitador(a) fará uma fala que represente o que o grupo apresentou e debateu, ressaltando algumas características próprias da roda de conversa, conduzindo para as considerações e encaminhamentos finais.
 
Cada autor(a) ou coautor(a) terá 4 minutos para a apresentação.
 
Dúvidas e esclarecimentos: cientifica@redeunida.org.br