Minicursos e Oficinas

NORMAS PARA PROPOSTAS DE MINICURSOS E OFICINAS PARA O VI FÓRUM INTERNACIONAL DE DIÁLOGOS E PRÁTICAS INTERPROFISSIONAIS EM SAÚDE
 
A Comissão geral do VI Fórum Internacional de Diálogos e Práticas Interprofissionais em Saúde (FONDIPIS) torna pública a seleção de propostas de Minicursos e Oficinas a serem oferecidos no evento, conforme as condições contidas neste edital.
A submissão das propostas de oficinas e minicursos deverão ser realizadas por meio do formulário (https://forms.gle/Q4YN7kgsL5vex7PM9). Não será cobrada taxa extra para inscrição nos minicursos e poderão participar aqueles que se inscreverem até o preenchimento do total de vagas disponibilizadas. Os minicursos e as oficinas deverão ser submetidos a partir da data de divulgação do presente edital até às 23h59min (horário local) do dia 25/01/2023. A lista dos trabalhos aprovados será divulgada no site oficial do evento (http://www.redeunida.org.br/) até o dia 01/02/2023.
 
IMPORTANTE: Não haverá prorrogação de prazos de propostas de minicursos e oficinas.
 
1. REGRAS GERAIS
1.1. As oficinas e os minicursos poderão ser ministrados tanto pelos docentes, discentes, profissionais do serviço, usuários do SUS, integrantes de movimentos sociais e coletivos que deverão encaminhar as suas propostas, com carga horária de 4 (quatro) horas.
1.2. As propostas dos minicursos e das oficinas deverão ter relação com o tema gerador do evento.
1.3. As oficinas e os minicursos deverão ter no máximo 3 (três) facilitadores, sendo discriminado no ato da inscrição o(s) nome(s) do(s) facilitador(es).
1.4. Somente serão avaliadas as propostas de minicurso e oficinas enviadas em formato PDF.
1.5. É necessário o preenchimento dos dados relacionados à proposta com o título, o resumo, os e-mails e nomes completos dos facilitadores.
 
2. PRAZOS PARA SUBMISSÃO DE MINICURSOS E OFICINAS
2.1. Prazo final para envio das propostas de Minicurso e Oficinas até às 23h59min (horário local) do dia 25/01/2023.
2.2. Divulgação do resultado dos minicursos e oficinas aprovados para composição da programação científica do evento prevista para o dia 04/01/2019.
 
3. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DE MINICURSOS E OFICINAS
A Comissão de avaliação de trabalhos científicos, minicursos e oficinas avaliará as propostas de oficinas e minicursos que deverão atender aos seguintes critérios:
● Apresentação de conteúdos da proposta condizente com o tema norteador do evento: “Po(voar) o SUS: fortalecimento da participação popular e do controle social”;
● Abrangência do conteúdo: clareza e articulação dos conceitos e ideias para a temática do VI FONDIPIS;
● As propostas abordadas devem apresentar temas interdisciplinares;
 
4. PROPOSTAS DE MINICURSOS E OFICINAS
As propostas devem seguir as instruções abaixo:
Título do minicurso/oficina: Fonte Times New Roman, tamanho 12, estilo de fonte negrito, utilizando no máximo 3 (três) linhas.
Facilitadores: Escrever o nome completo dos autores, seguidos dos e-mails, fonte Times New Roman, tamanho 12.
Ementa: Nesse tópico, o facilitador deverá descrever o conteúdo programático do minicurso ou oficina.
Apresentação do Conteúdo: Deverá constar os principais pontos que serão abordados. Se tratando dos minicursos poderão ser apresentadas 5 (cinco) referências, no máximo.
Vagas: Fica a critério do facilitador, sendo o limite máximo de 25 pessoas.
Material: O facilitador preencherá informando os materiais audiovisuais - projetor.
Instituição: A instituição a que o facilitador está vinculado, se houver
 
Dúvidas?
Entre em contato através do e-mail: inscfondipis@gmail.com