Submissões de Trabalhos

DIRETRIZES GERAIS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO E PROJETOS DE INTERVENÇÃO EM EIXOS TEMÁTICOS
 
TÍTULO DO TRABALHO (TIMES NEW ROMAN, 14, CENTRALIZADO)
Autor (1); Co-autor (1); Co-autor (...); Co-autor (5)
(inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), apenas as iniciais em maiúsculas, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 12.)
(Inserir nome completo da instituição de origem, centralizado e itálico, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 10, seguido do e-mail.)
 
1. Os trabalhos poderão ser inscritos por docentes, estudantes, profissionais das políticas sociais, especialmente da área da saúde, residentes em saúde e pesquisadores. Os trabalhos deverão ser submetidos via formulário (https://forms.gle/Q6EtmMzwMiixm6eV6) e obrigatoriamente vincular-se a ao menos um dos eixos temáticos do VI FONDIPIS, dispostos no edital geral.
2. Os trabalhos serão selecionados e agrupados pelos/as coordenadores/as dos eixos temáticos, conforme critérios estabelecidos pelos mesmos. O proponente da comunicação oral em eixo temático necessitará para a submissão de seu trabalho o título (máximo 15 palavras), nome completo e afiliação institucional do autor/a e dos coautores/as (caso haja), descrever a relação clara com cada uma das opções de eixos temáticos escolhidos e resumo da comunicação (máximo de 500 palavras) contendo: introdução (tema e problema), objetivo (o que pretendeu), orientação teórica (abordagens, teorias e conceitos que guiaram), método (como fez e procedeu), resultados (o que se espera alcançar/o que se alcançou) e conclusões (reflexões esperadas/obtidas).
3. Serão aceitos trabalhos com 1 autor e no máximo 5 co-autores, totalizando 6 componentes. Trabalhos que apresentem orientador deverão incluí-lo como co-autor.
4. No caso de trabalhos com mais de um(a) autor(a), pelo menos um dos autores do trabalho deve estar inscrito e presente no evento para a apresentação.
5. Cada inscrito poderá enviar no máximo dois trabalhos como autor principal e no máximo 4 trabalhos como coautor.
 
Os trabalhos deverão ser submetidos a partir da data de divulgação do presente edital até às 23h59min (horário local) do dia 25/01/2023.
A lista dos trabalhos aprovados será divulgada no site oficial do evento até o dia 01/02/2023.
 
DIRETRIZES GERAIS PARA SUBMISSÃO DE RELATOS DE EXPERIÊNCIA
 
1. Os Relatos de Experiências poderão ser inscritos por membros de movimentos sociais, integrantes de coletivos, profissionais das políticas sociais, especialmente da área da saúde, residentes em saúde e usuários do SUS. Os Relatos de Experiências deverão ser apresentados na forma de relatos e obrigatoriamente vincular-se ao menos a um dos eixos temáticos do VI FONDIPIS.
2. Os trabalhos serão selecionados e agrupados pelos/as coordenadores/as dos eixos temáticos conforme critérios estabelecidos pelos mesmos. O proponente do relato de experiência em \eixo temático necessitará para a submissão de seu trabalho o título (máximo 15 palavras), nome completo e a filiação institucional do autor/a e dos coautores/as (caso haja), descrever a relação clara com cada uma das opções de eixos temáticos escolhidos e resumo do relato (máximo de 500 palavras) contendo: introdução (tema e problema); objetivo (o que pretendeu); c) relação clara com o eixo temático; d) reflexão crítica sobre o problema abordado, buscando responder no resumo do relato aos seguintes questionamentos:
● Sobre qual experiência você quer contar?
● O que você gostaria de contar sobre a experiência?
● O que você e/ou sua equipe aprenderam com essa experiência?
● Que desafios foram encontrados para o seu desenvolvimento?
● O que você mais gostou e o que você não gostou?
3. Serão aceitos trabalhos com 1 autor e no máximo 5 co-autores, totalizando 6 componentes. Trabalhos que apresentem orientador deverão incluí-lo como co-autor.
4. No caso de trabalhos com mais de um(a) autor(a), pelo menos um dos autores do trabalho deve estar inscrito e presente no evento para a apresentação.
5. Cada inscrito poderá enviar no máximo dois trabalhos como autor principal e no máximo 4 trabalhos como coautor.
 
MODALIDADES DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
 
1) Comunicação Oral: Promover a horizontalidade nas relações usuário/profissionais/professores/alunos/integrantes de movimentos sociais e coletivos, valorizando as culturas locais e através de um espaço democrático e dialógico de compartilhamento de experiências gestadas nos diversos territórios. A comunicação oral poderá ser apresentada no formato de roda de conversa ou apresentação com slides. - Os trabalhos inscritos na modalidade de comunicação oral terão, no máximo, 5 minutos para serem apresentados;
2) Rodas vivas: espaço de interação e interlocução dos diversos atores institucionais e comunitários desenhando coletivamente propostas artísticas sobre vivências e experiências cotidianas (poemas, poesias, músicas, dança, cordel, fotografias, cena teatral, entre outros) que interfiram na produção de saúde com um olhar multirreferencial. - Os trabalhos inscritos na modalidade de roda-viva terão, no máximo, 10 minutos para serem apresentados.
 
Dúvidas?
Entre em contato através do e-mail: inscfondipis@gmail.com